De 11 de Julho até 13 de Outubro encontra-se aberta diariamente, das 09h30 às 20h00, a Exposição "International Garden Photographer of the Year" onde são expostas 39 fotografias de árvores que cairam na Serra de Sintra e que a Parques de Sintra aproveitou.
Com várias categorias “Beautiful Gardens” (Jardins Belos), “Bountiful Earth” (Terra Generosa), “The Beauty of Plants” (A Beleza das Plantas), “Trees Woods Forests” (Árvores Bosques Florestas), “Wildflower Landscapes” (Paisagens Silvestres), “Wildlife in the Garden”(Vida Selvagem no Jardim) e “Parques de Sintra” (categoria para premiar as melhores imagens captadas em Sintra), esta é uma exposição onde o belo e o natural se encontram.
E porque não aproveitar e fazer uma visita ao Palácio de Monserrate?
O Palácio de Monserrate encontra-se inserido no Parque de Monserrate, em São Martinho, Sintra. Projectado pelo arquitecto James Knowles, por ordem de Sir Francis Cook, visconde de Monserrate, teve
a sua construção em 1858. Já os jardins foram entregues ao pintor William Stockdale, ao Botânico William Nevil e ao mestre jardineiro James Burt.
O Palácio combina influências góticas, indianas e sugestões mouriscas, assim como motivos exóticos e vegetalistas.
Construído sob as ruínas da mansão neo-gótica do comerciante inglês Gerard de Visme, este palácio é um exemplar do Romantismo português.
Depois de ter sido a residência de Verão da família Cook, o palácio foi colocado à venda durante a década de 1920, e acabou por fazer parte do património estatal em 1949.
Desde 1978 que é considerado Imóvel de Interesse Público.
Fontes: Parques de Sintra e Wikipédia